Reflexoterapia

Antes de quaisquer considerações, entenda o seguinte: A Reflexoterapia proporciona alívio de inúmeros sintomas físicos e emocionais.

Reflexoterapia e Reflexologia - Reflexoterapia

Quer se livrar da acidez emocional que lhe trás inúmeros problemas de saúde físicos e ainda outros de cunho puramente emocional? Faça Reflexoterapia.

O que é exatamente REFLEXOTERAPIA? A rigor, como o nome já indica, uma definição bem simples seria: terapia do(s) reflexo(s).

No entanto, é preciso ir um pouco além. A verdade é que a Reflexoterapia faz uso de outra técnica terapêutica, quer dizer um estudo.

Refiro-me à Reflexologia, que, como o nome também já indica, trata-se do estudo dos reflexos, ou melhor, dos pontos reflexos no corpo humano.

Há uma enorme quantidade desses pontos, especialmente nos pés. Daí o surgimento da Reflexologia podal. Existem pontos correspondentes em outras partes do corpo, como na mãos, nas orelhas, na face, etc.

A Reflexologia, como estudo e técnica terapêutica, tem uma história que dura milênios. Há documentos antigos que mostram figuras de egípcios pressionando áreas ou pontos nos pés e nas mãos de outros.

Daí, a ideia de que a técnica tem origem no antigo Egito, espalhando-se depois pelo Império Romano.

Mais para perto de nós, no início do século 20, surgiu a zonoterapia, ou terapia das zonas. Sendo que as primeiras experiências nessa área ficam por conta do dr. William H.Fitzgerald.

Ele descobriu que, ao pressionar alguns pontos nos dedos dos pés, havia alívio de dores em seus pacientes.

Um dos colaboradores do dr. Fitzgerald foi o dr. Shelby Riley. A passagem da zonoterapia para a reflexologia, como conhecemos hoje, já envolvem um trabalho que foi inicialmente desenvolvido pela fisioterapeuta Eunice D. Ingham que trabalhava com o dr. Riley.

A Reflexologia, como conhecemos hoje no Brasil, tem a participação de outros nomes, como do professor Osni Lourenço, do IOR (Instituto Osni Lourenco de Reflexologia e Pesquisa).

Vale lembrar que Reflexologia não é simples massagem nos pés. Claro que uma boa massagem nos pés produz um efeito bem agradável.

Reflexologia é estímulo por pressão em pontos nos pés. Isto é, quando se trata de Reflexologia podal. Em outras partes do corpo, recebem nomes parecidos, às vezes não, depende da escola.

Nas orelhas, por exemplo, alguns conhecem como auriculoterapia; outros, por reflexologia auricular.

Reflexoterapia 2 - Reflexoterapia

O que mais importa é o efeito que produz e não o nome que recebe. O foco da Reflexologia é o alívio de dores em geral. Mas também produz efeito relaxante.

Quer experimentar uma sessão de Reflexologia Podal? Se você mora em João Pessoa, PB, clique aquii e nos informe de seu interesse.

Se, após isso, quiser fazer uma séria com 8 ou 10 sessões, daí, sim, você estará fazendo Reflexoterapia, uma vez que se inicia um processo terapêutico com objetivos específicos, e não somente relaxamento ou alívio momentâneo de alguma dor, o que se consegue com uma simples sessão de Reflexologia.

Estamos às suas ordens!

Também trabalhamos com biorreguladores ou oligoelementos, que são importantíssimos para turbinar a sua saúde.

Se deseja turbinar o seu sistema imunológico faça uma avaliação de sua saúde online. Essa avaliação é GRÁTIS! Clique no banner abaixo e veja.

009. FOOTER 1024x311 - Reflexoterapia